quarta-feira, 23 de maio de 2012

A responsabilidade da escolha do nome


     
        Escolher o nome de uma criança é um passo definitivo, uma responsabilidade enorme. Como saber se a sua opção vai combinar com alguém que você ainda nem conhece, mas já ama tanto?

      Existem dezenas de blogs que dão dicas, livros com significados dos nomes e até aplicativos para celular. O nome deve ter uma sonoridade bonita, ser fácil de escrever, pronunciar e lembrar. É importante verificar se o nome vai causar algum constrangimento para a criança, se pode vir a ser motivo de piadas.



     Particularmente prefiro evitar os nomes mais comuns e os que estão em moda. Também não acho interessante repetir o nome de alguma criança muito próxima, não quero dizer com isso que queremos exclusividade. Acho legal pesquisar sobre nomes bíblicos e históricos. A família é um capítulo à parte, como agradar a gregos e troianos?
    Seria bem mais fácil se pudéssemos perguntar: - que tal esse meu amor? Ou: - VC acha mais bonito este outro? Bom, mas quem disse que ser Pai e Mãe é coisa fácil, por tanto espero que papai do céu nos ilumine e que nossa princesa goste do nome que escolhemos para ela.

2 comentários:

  1. quando escolherem me avisem tá? bjs de Ceci!

    ResponderExcluir
  2. Estou ansiosa para dizer é...................! portanto quando decidirem quero saber logo,para ter um nome para chamar de minha neta se chama,bjs joselita!

    ResponderExcluir